Facebook Twitter RSS
banner

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Steam supera marca de 75 milhões de usuários


Steam supera marca de 75 milhões de usuários

Além da reformulação visual do Steam Controller, a Valve aproveitou sua apresentação no Steam Dev Day para mostrar que o serviço vai muito bem e com um crescimento bastante expressivo em pouquíssimo tempo.

Segundo dados revelados durante o evento, o sistema de distribuição conta com nada menos do que 75 milhões de usuários ativos. Para ter uma ideia, esse valor é mais do que o triplo da população da Austrália — ou seja, é como se todo australiano tivesse, pelo menos, três contas no serviço.

Steam supera marca de 75 milhões de usuários

Só que esse não é o número que mais impressiona. Segundo a Valve, a última contagem foi feita em outubro e, naquela data, foram computadas 60 milhões de contas. Isso significa que, em apenas três meses, 10 milhões de pessoas — ou seja, quase a Grécia inteira — aderiram ao Steam.

E não é difícil imaginar o porquê dessa expansão exagerada. Como o site Blue’s News aponta, esses 15% podem ter sido impulsionados pelas ofertas de fim de ano no Steam, o que certamente deve ter atraído muita gente em busca de preços baixos.

Steam pelo mundo

Além disso, a empresa aproveitou o momento para demonstrar um pouco de sua abrangência pelo mundo, apresentando dados demográficos de seus usuários. Afinal, de onde vem esse mar de gente?

Steam supera marca de 75 milhões de usuários

Como era de se esperar, a maior parte dos jogadores é proveniente da América do Norte e da Europa, correspondendo a 41 e 40% do total, respectivamente.

No entanto, enquanto essas regiões continuam sendo as mais participativas dentro do todo, o Brasil recebeu uma menção de destaque. De acordo com dados divulgados, em 2013 o país representou o segundo maior crescimento em número de inscrições, com um aumento de 75% em relação ao ano anterior. Ficamos atrás apenas da Rússia, que apresentou um salto de 128% no mesmo período.

Luz vermelha para o Greenlight

Só que o Steam Dev Days não foi feito apenas de alegrias. Para a tristeza dos entusiastas, a empresa anunciou que vai terminar as atividades do Greenlight, sistema que serve de porta de entrada para muitos títulos independentes, uma vez que a própria comunidade define quais jogos e programas ela gostaria que entrasse primeiro no catálogo.

Steam supera marca de 75 milhões de usuários

No entanto, isso não é o fim. De acordo com alguns tweets publicados por desenvolvedores que acompanhavam a palestra de Gabe Newell sobre o assunto, a ideia não é matar o Greenlight por considerá-lo inútil, mas deixá-lo evoluir.

Segundo Newell, a proposta é dar mais controle aos produtores de conteúdo sobre o Steam e sobre a forma como eles querem promover seus títulos em vez de deixar isso a cargo unicamente dos jogadores. Como isso será feito, contudo, não foi detalhado.

No entanto, até o momento a Valve não trouxe nenhuma data sobre o fim do Greenlight e nem sobre a alternativa que vai substituí-la.

Fonte: TecMundo

SHARE THIS POST

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Google Buzz
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Author: admin
Lorem ipsum dolor sit amet, contetur adipcing elit, sed do eiusmod temor incidunt ut labore et dolore agna aliqua. Lorem ipsum dolor sit amet.

0 comentários:

Regras Comentarios:

1- Tenha respeito. Qualquer comentário de caráter ofensivo será apagado.

2- Nao Divulgar Outros Sites De Counter-Strike

3- Contato De Parceria , Devem Ser Feito na Pagina De Parceria

4- Todos Comentarios Sao Aprovados

5- Respeite a opinião dos outros. Insultos e xingamentos direcionados a outros usuários serão apagados.

6- Não utilize palavrões a não ser que seja necessário e num contexto amigável.

7- Não grite! Deslique o CAPS LOCK para comentar. Não estamos em 1996 e você não está no mIRC

8 - Não gostou? Existem milhares de ótimos sites de games brasileiros, procure outro! Nosso conteúdo é direcionado a pessoas inteligentes e educadas.