Valve recebe ultimato na Europa por licença contra revenda de jogos
A organização federal de defesa ao consumidor da Alemanha (VZBV, em alemão) deu um ultimato à Valve, alegando que a licença do usuário final do canal Steam é contra a legislação local. Embora a decisão tenha sido em caráter de aviso, a desenvolvedora já alterou suas políticas para evitar qualquer punição legal. As informações são do site CVG.
De acordo com a VZBV, o canal Steam não ia de acordo com a lei da União Europeia que permitia a venda de jogos digitais usados. "Um autor de software não pode se opor a revenda de sua licença, que permite o uso de seus programas baixados da internet. O direito de distribuição exclusiva de uma cópia de um programa de computador, protegida por tal lei, é expirada em sua primeira venda", diz a lei europeia.
Além disso, a organização de defesa ao consumidor apontou que a Valve trancava e não permitia o acesso ao Steam de usuários que recusavam o acordo de atualização do canal.
Sobre o assunto, a Valve ainda não anunciou nenhuma resposta pública.
0 comentários:
Regras Comentarios:
1- Tenha respeito. Qualquer comentário de caráter ofensivo será apagado.
2- Nao Divulgar Outros Sites De Counter-Strike
3- Contato De Parceria , Devem Ser Feito na Pagina De Parceria
4- Todos Comentarios Sao Aprovados
5- Respeite a opinião dos outros. Insultos e xingamentos direcionados a outros usuários serão apagados.
6- Não utilize palavrões a não ser que seja necessário e num contexto amigável.
7- Não grite! Deslique o CAPS LOCK para comentar. Não estamos em 1996 e você não está no mIRC
8 - Não gostou? Existem milhares de ótimos sites de games brasileiros, procure outro! Nosso conteúdo é direcionado a pessoas inteligentes e educadas.