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segunda-feira, 31 de março de 2014

Diretor de Watch Dogs fala sobre gráficos, mecânica e jogabilidade do game


Jonathan Morin, diretor criativo de Watch Dogs, tem sido bombardeado por perguntas em seu Twitter. Questões sobre a qualidade gráfica do jogo, detalhes acerca da intensidade do conteúdo adulto da trama e informações sobre o grau de interatividade possível entre jogo e jogadores são alguns dos assuntos frequentemente mencionados pela comunidade gamer. Confira o que Morin tem a dizer sobre este promissor título, que chega em 27 de maio aos consoles PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360, Xbox One e também aos PCs.

Gráficos

De acordo com Morin, o sombreamento da demonstração feita durante a E3 de 2012 está ainda melhor na versão de Watch Dogs para PCs. “Muito efeitos especiais globais foram melhorados também (dia/noite e densidade de neblina, por exemplo)”. A resolução nativa do jogo para cada plataforma não foi especificada; significa que o que tem circulado pela internet não passa de especulação. Mas ao menos uma certeza já podemos ter: “As versões para o Xbox One e PS4 vão apresentar praticamente as mesmas animações”, pontuou o figurão.



“Sobre resolução, digo que estamos ainda a aprimorando. Então nada está finalizado”. Morin explicou também que, justamente em função da presença de mais pixels na tela, alguns efeitos ficaram mais precisos, tais como reflexo e textura de objetos. Outra das informações curiosas publicadas pelo diretor diz respeito a animações: ao contrário do que esperava parte dos gamers, cachorros não estarão presentes em Watch Dogs.

 Narrativa e jogabilidade

Conforme já comentado por Morin, o mote de Watch Dogs está na densidade da trama – e não em investidas em escalas colossais de mapas. Segundo o diretor, o nível de imersão durante a jogatina vai depender exclusivamente do estilo dos jogadores. “O ponto é fazer você sentir a experiência”, disse o executivo depois de explicar como a interação entre personagem, cenários, elementos animados e jogadores poderá se dar.


Disparar contra policiais e ter a cara estampada por telejornais ou simplesmente empreender fuga rumo ao anonimato? Decisões como estas farão o jogo mais ou menos intenso, dependendo das preferências do jogador. Morin fez comentários também sobre algumas melhorias na mecânica de Watch Dogs. Confira:

Animação adicionada durante a abertura de portas (Aiden agora usa suas mãos para puxar os trincos)

Será possível comprar vários combos de roupas (combinar peças não é, porém, uma opção)

O nível de dificuldade “Easy” é realmente fácil; o “Realist” é quase suicida

A bandana que cobre o rosto do personagem será colocada automaticamente sempre que Aiden empunhar sua arma

O tempo de recarga do celular do protagonista vai depender da progressão do gamer no jogo

Uma animação de “boneco de pano” adicionada a “uma mistura dinâmica” de efeitos será aplicada sempre que se saltar de um carro em alta velocidade

Conteúdo adulto

A classificação indicativa de Watch Dogs foi alterada para 18+ na Austrália (clique aqui e saiba o porquê). Mas seria possível evitar as tais cenas contundentes presentes no jogo? “Eu não diria que as cenas são [muito violentas], e algumas delas são inevitáveis. A narrativa de Watch Dogs está explorando alguns assuntos sérios...”, publicou Morin também em seu Twitter.


Sem microtransações

Muito se especulou acerca da presença de microtransações em Watch Dogs. E, em breve e enérgica resposta, Morin logo afirmou: “Não! Não usamos microtransações para avançarmos rápido ou algo assim. Isso simplesmente não se encaixa com Watch Dogs. Então sem modelo ‘Free-to-Play’ por aqui”.

Progresso de jogo salvo

Um mecanismo próprio de salvamento de progresso não existe em Watch Dogs. Isso porque o save é feito de modo dinâmico, fazendo com que o jogador “nunca perca nada do que foi conquistado”.


Interações no modo multiplayer

Mas o que de fato será perdido ou conquistado a partir das interações online no jogo? De acordo com Morin, você pode perder ou ganhar notoriedade [ao invadir o jogo de outro gamer]. Isso vai fazer com que algumas habilidades sejam desbloqueadas. “Isso é tudo o que posso dizer por enquanto”, pontuou o diretor.

E nenhuma demonstração em forma de gameplay deverá ser feita nos próximos dias. Dessa forma, certezas quanto às qualidades gráfica e técnica do jogo só poderão ser descobertas a partir do dia 27 de maio, data de lançamento de Watch Dogs. 

Fonte: BaixakiJogos

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