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quarta-feira, 11 de abril de 2012

Comandos

sComandos Para admistrador (Admin)






amx_who – Exibe quem está no servidor.
amx_cvar <cvar> [valor] – Troca ou exibe o valor da cvar.
amx_map <nomedomapa> – Troca o mapa.
amx_cfg <nomedoarquivo> – Executa um arquivo de configuração.
amx_addban <steamid ou ip> <minutos> [motivo] – Adiciona um usuário à lista de banidos do servidor.
amx_unban <steamid ou ip> – Perdoa um jogador banido do servidor.
amx_slay <nome ou #userid> – Dá um tapa a um jogador.
amx_rcon <rcon comando> – Executa um comando no servidor.
amx_plugins – Lista todos os plugins carregados.
amx_modules – Lista todos os módulos carregados.
amx_kick [motivo] – Expulsa um jogador do servidor.
amx_ban <nome ou #userid> [motivo] – Bani um jogador do servidor.
amx_slap <nome ou #userid> [damage] – Golpeia um jogador de acordo com o damage.
amx_leave [tag1] [tag2] – Expulsa todos os jogadores que não tiverem estas tags no servidor.
 amx_pause – Pausa ou resume o jogo.


amx_votekick <nome ou #userid> – Inicia uma votação para expulsar um jogador.
amx_voteban <nome ou #userid> – Inicia uma votação para banir um jogador.
amx_vote <pergunta> <resposta1> <resposta2> – Inicia uma votação qualquer.
amx_say <mensagem> – Envia uma mensagem para todos os usuários.
amx_chat <mensagem> – Envia uma mensagem para todos os usuários.
amx_psay <nome ou #userid> <mensagem> – Envia uma mensagem privada para o jogador.
amx_tsay <cor> <mensagem> – Envia uma mensagem para todos os jogadores no canto esquerdo.
amx_csay <cor> <mensagem> – Envia uma mensagem para todos os jogadores no centro.
amxmodmenu – Exibe o menu principal do AMX MOD.
amx_cvarmenu – Exibe o menu CVAR.
amx_mapmenu – Exibe o menu de mudança de mapa.
amx_votemapmenu – Exibe o menu de votação de mapa.
amx_kickmenu – Exibe o menu de expulsão.
amx_banmenu – Exibe o menu de BAN.
amx_slapmenu – Exibe o menu de tapa/golpe.
amx_teammenu – Exibe o menu de mudança de time.
amx_clcmdmenu – Exibe o menu dos comandos do cliente.
amx_restmenu – Exibe o menu de restrição de armas.
amx_teleportmenu – Exibe o menu de teleporte.
amx_pausecfgmenu – Pausa/Resume plugins.
amx_statscfgmenu – Exibe o menu de configurações de estatísticas.










Comandos para Players






Sistemas de votação
Para votar para um mapa digite listmaps no console para ver os mapas disponíveis e então digite ‘votemap X‘.
Reponha X com o número correspondente do mapa.
P.S: admins de Servidor que deseja somar novos mapas devem também somar uma entrada dentro do arquivo mapcycle.txt, isto permite jogadores para votar em quaisquer novos mapas. A porcentagem é definida por mp_mapvoteratio, uma variável de servidor.
Em default é de 60% para a mudança de mapa ser aprovada.




Para votar pra kikar alguém do servidor, digite listplayers no console e então coloque ‘vote X’. Reponha X com o número do jogador. Você necessita 61% do time ou votos para que um jogador seja chutado.




adjust_crosshair
Muda a cor do crosshair. Você pode escolher de várias cores diferentes.




gunsmoke
Digitando este comando vc habilita ou desabilita a fumaça que sai das armas.




timeleft
Mostra quanto tempo falta pra acabar o mapa.




drawradar
Mostra o radar.




hideradar
Esconde o radar.




nightvision
Use esta chave para usar o NVG (óculos para visão noturna) quando adquirido.




ALIAS
Este comando serve para executar diversos comandos, como se fosse comandos dentro de comandos, a partir de seu autoexec.cfg. Por Exemplo: alias [ALIASNAME] “[COMANDO]; [COMANDO]; [COMANDO]; …”. Os três pontos mostram que os comandos podem continuar, ‘…’ estão não há um comando específico para terminar ALIAS. Agora se você une [ALIASNAME] para uma chave ou digita isto no console, todo os comandos se executarão.








mp_freezetime X
Esta variável é padrão em 6. Atribui qual o tempo de “congelamento” no começo de cada round para comprar armas e equipamento – Usa um valor de ’0′ para desabilitar.




mp_friendlyfire X
Esta variável é padrão em 0. Estabelece tiro amigável – Valor de 1 = ‘ligado’, e 0 = ‘desligado’.




mp_hostagepenalty X
Esta variável é padrão em 2. Atribui o número de reféns que um jogador pode matar antes que seja chutado do servidor – Valor ’0′ deixa a função desligado.




mp_limitteams X
Esta variável é padrão em 2. Atribui o número de máximo de jogadores que um time pode ter mais que o outro time – Usa um valor de ’0′ para completamente desabilitar o limitador de time.




mp_logmessages X
Esta variável é padrão para 1. Estabelece o registro de mensagens de bate-papo em arquivos de registro – Valor de 1 = ‘ligado’, e 0 = ‘desligado’.




mp_mapvoteratio X
Esta variável é padrão para 0.6. Atribua a razão de jogadores requeridos para votar no mesmo mapa para que o mapa mude. O padrão está 0.6 , significa que 60% dos jogadores em um servidor deve votar no mesmo mapa para mudar para aquele mapa. Pode ser entre está 0.0-1.0.




mp_roundtime X
Esta variável é padrão para 5. Atribui o tempo de cada rodada – varia entre 3 e 15 minutos.




mp_timelimit X
Esta variável é padrão para 0. Atribui o tempo de rotação dos mapas.




Variáveis De Cliente:
Esses são utilizado para mudar certos aspectos do Counter-Strike. Eles podem também mudar performance. Para mudar seus valores, simplesmente tipo ‘[NOME] [VALOR]‘ no console.




fastsprites X
X = 0 – sprites de granada de fumaça transparente regular (lento)
X = 1 – sprites de granada de fumaça transparente simples (mais rápido)
X = 2 – sprites de granada de fumaça transparente MUITO simples (o mais rápido)




cl_observercrosshair X
X = 1 para habilitar o crosshairs em modo de Observador, 0 para desabilitar. O Default está 1.




max_shells X
X = Número de Máximo de cartuchos vazios que saem das armas ao mesmo tempo.




max_smokepuffs X
X = Número de Máximo de puffs de fumaça em um tempo




hud_centerid X
X = 1 para centralizar auto-id texto em tela, X = 0 para ter auto-id texto no canto esquerdo embaixo (default 0).




rate X
Este comando controla quanto informação você recebe do servidor você é conectado para. Para um 14.4 conexão atribui sua valor para 1500, uma 33.6k conexão deveria ser 3000, uma 56k 3500, um ISDN deveria ser 5000, e todas conexões mais rápidas que que deveriam ser entre 5000 e 9999 (default 2500).




Ajuste Half-Life
Chaves De Informação De Cliente:
Uso “setinfo [NOME] [VALOR]” para mudar. Por Exemplo, setinfo dm 1, mostrará instruções de mapa. Digite setinfo para checar a condição de todos valores do infokey.




ah X
X = 1 para habilitar auto-ajuda, X = 0 para desabilitar. auto-ajuda dá as mensagens de sugestão do jogador por todo o jogo (default 1).




dm X
X = 1 para exibir instruções de mapa depois carregando novos níveis, X = 0 para desabilitar (default 1).




lefthand X
Quando X = 1, modelos do mão esquerda são utilizados, quando X = 0, modelos do mão direita são utilizados (default 1).




vgui_menus X
X = 1 para habilitar Menus Do VGUI, 0 para usar o modo clássico.




Variáveis De Servidor:
Essas variáveis podem unicamente ser mudadas por administradores de servidores ou usuários com console remoto do servidor.




mp_autokick X
Chuta fora quem estiver ocioso por determinado tempo. Valor de 1 = ‘em’, e 0 = ‘desligado’.




mp_autoteambalance X
Esta variável é padrão em 1. Estabelece autobalanceamento dos times forçosamente – Valor de 1 = ‘habilitado’, e 0 = ‘desligado’.




mp_c4timer X
Esta variável é padrão em 45. Atribui a quantia de tempo em colocação de C4 e sua explosão – varia entre 15 e 90 segundos.




mp_flashlight X
Esta variável é padrão em 1. Estabelece o uso de lanternas por clientes – Valor de 1 = ‘ligado’, e 0 = ‘desligado’.




mp_footsteps X
Esta variável é padrão em 1. Estabelece sons de pegada – Valor de 1 = ‘ligado’, e 0 = ‘desligado’.




mp_forcechasecam X
Esta variável é padrão em 0. Estabelece o chasecam para seguir o teammates unicamente – útil para jogos em LAN – Valor de 1 = ‘ligado’, e 0 = ‘desligado’.




mp_tkpunish X
Esta variável é padrão para 1. Estabelece quantos teammates alguém pode matar antes de ser kickado – Valor de 1 = ‘ligado’, e 0 = ‘desligado’.




sv_restartround X
Esta variável é padrão para 0. Atribui a quantia de tempo em segundos antes reatribuir o jogo, incluindo frags, armas, dinheiro, e escores – Usam valor de ’0′ para desabilitar esses reinicializações.

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Author: admin
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